Olá COMPANHEIR@!

COMPANHEIR@S, estamos precisando com alguma URGÊNCIA de UM contato COFIÁVEL da UFES e do IFES (Escolas do Espírito Santo) para enviarmos os CERTIFICADOS!
Os certificados das outras Escolas já foram enviados!

Qualquer dúvida entre contato conosco em co.era2012@yahoo.com.br =)

BANDAS

APRESENTAÇÃO DAS BANDAS/GRUPOS POR ORDEM DE APRESENTAÇÃO


TERNO DE CABOCLINHOS (foto de Fábio Marçal)



Os Caboclinhos cantam a chegada dos colonizadores e a catequização precedida de perseguição e morte dos guerreiros e a desolação das mulheres indígenas, por isso a representação por jovens.
Anteriormente formado por meninos, agora por principalmente meninas e adolescentes, como em todos os grupos crianças são iniciadas ainda de colo ou dando os primeiros passos, aprendem a gostar dos cantos e das danças para em serguida conhecer a devoçao e como diz a canção "Viva o Divino, meu Santim querido, ele e seus milagres, que tem nos valido".

" O BARU SONORO é um grupo de música experimental que apresenta experiências sonoras em com­posições e arranjos criados pelo próprio grupo, como sensibilização estética e alternativa que contribua para a diversidade musical. Brotou da influência de trabalhos realizados em trilhas sonoras de teatro e cinema, ramificado na pluralidade musical brasileira e das várias etnias e formas de expressões sonoras do globo terrestre e do espaço. Em suas apresentações o Baru Sonoro faz uso de poemas ao som de flautas, marimba, bandolim, tambores, violão, didgeridoo e outros elementos de variadas possibilidades sonoras."


Formada no Jardim do Ingá em Janeiro de 2012, o trio Penteando Macaco surge com a música Alemão, que puxa o 1° EP que será lançado em Maio, esquivam-se de rótulos, FAZEM ROCK! Com integrantes que fazem parte ou passaram pelas bandas Selenita, Ecclesia e outros projetos que fizeram e continuam fazendo rock no Entorno Sul e Brasília-DF, Lio (guitarra e voz), Thiago (baixo) e Robério (bateria) trazem na bagagem diversas influências do Cerrado Federal, cantando diversas influências do Cerrado Federal, cantando versos que abordam questões sociais e vivências do dia-a-dia. Encarando essa fase como um renascimento, estão felizes em continuar espalhando atitude e boas idéias.



 

Nos anos 60 e 70, só se falava em Liberdade. O Rock’ n Roll era a voz da juventude, a trilha sonora da quebra das barreiras e dos preconceitos. Ao som da guitarra furiosa e genial de JIMI HENDRIX e levadas pelos ventos de mudança anunciados por BOB DYLAN, as palavras de líderes como MARTIN LUTHER KING e NELSON MANDELA ecoavam pelo mundo inteiro…
Mas hoje em dia o tamanho do sorriso depende do tamanho do crediário e para muitos a música é apenas um produto descartável, cuja mensagem é não possuir mensagem.
Discordando dessa máxima, a MADRENEGRA é uma banda de Rock Alternativo, formada em outubro de 2011 e que faz um som pesado, com elementos de poesia falada, mas que não se propõe a reinventar a roda ou a se enquadrar nesse ou naquele movimento musical.
A contestação e o descontentamento com os ratões da política ficam estampados nas letras das músicas, mas os potentes riffs de guitarra e o som coeso das linhas de baixo e bateria impedem que o discurso se sobreponha ao som, fazendo com que o todo seja bem mais importante que as partes.
Por mais antiquado que possa parecer, a MADRE NEGRA defende a idéia de que o Rock deve ser irreverente, ter personalidade, um bom texto e uma boa dose de rebeldia, ou seja, quem não tem atitude ou não tem o que dizer acabará sendo esquecido.
A banda acredita que para ser artista primeiro é preciso ser fã, trabalhar muito e colocar a música acima das vaidades pessoais. Qualquer um pode montar uma banda, mas nem todos conseguem tocar com a mesma paixão e a mesma entrega que tiveram os nossos heróis. Marcelo (voz), Nicko (Baixo), Brioche (Bateria) e Devan (Guitarra).





Essa e a banda xote coladinho criada na cidade de montes claros a sete anos hoje ja considerada um dos maiores destaques mineiros no cenario do forro brasileiro.
Atuou nos melhores e maiores eventos de Minas Gerais, tendo grande destaque na Festa do Biscoito em Japonvar, Festa de Agosto das cidades de Patis, Mirabela, Ibiracatú, Botumirim e Claro dos Poções, atuou ainda nas Festas Tradicionais em inúmeras cidades mineiras. Como não poderíamos deixar de citar, a banda ainda se apresentou nas Festas Tradicionais de Berizal, Santa Cruz de Salinas, Jaíba, Pai Pedro, Curral de Dentro, Água Boa, São Joaquim e nos Arraiás do Pentáurea Clube em Montes Claros e do Abib de Janaúba.

Um comentário:

  1. massa hein..! boa sorte pra galera aí do som! estamos chegando com um ônibus do IFET-RP para ouvi-los também!! forte abraço!

    ResponderExcluir